Bem vindo ao IBMED

Funcionamento : Segunda a Sexta - 7:30 às 19:00
  Contato : +55 (73) 3281-0366
WhatsApp Marcação pelo WhatsApp (73) 98234-9283

4D-6

Ultrassom 4D mostra imagens precisas do bebê em tempo real

Um dos momentos mais aguardados pelas gestantes é a hora de fazer o ultrassom para saber o sexo do bebê, ouvir seu coraçãozinho batendo e observar alguns traços da sua fisionomia. E graças à tecnologia, alguns exames modernos possibilitam que essas imagens sejam cada vez mais precisas. Uma das mais recentes é a ultrassonografia 3D, com imagens coloridas e nítidas do feto. E uma novidade ainda mais moderna acaba de surgir: é o Ultrassom 4D HDLive. Como o próprio nome sugere, as imagens são em alta definição e em quarta dimensão.

Através desse exame é possível ver o bebê dentro da barriga com perfeição e realismo, até mesmo nos detalhes do rostinho e demais partes do corpo, movimentos, bocejos e outros detalhes. São imagens em 3D com movimentos em tempo real. Além disso, a alta qualidade é uma alternativa a mais para os médicos conseguirem estudar estruturas da formação do feto, como coração, coluna vertebral, movimentos dos membros, entre outros.

Dicas para fazer o ultrassom 4D

É claro que para que tudo isso aconteça é preciso também que o bebê esteja numa boa posição e que haja uma boa quantidade de líquido amniótico. Caso contrário, não é possível ver claramente seus traços e outros aspectos importantes. O melhor período para fazer o ultrassom 4D é entre a 22ª e 30ª semanas de gestação. É recomendável, também, que a mulher tome bastante água antes de fazer o exame, o que ajuda a obter imagens melhores. Outra dica é levar um doce para comer durante o exame, o que pode fazer com que o bebê mexa e mude de posição.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *