Bem vindo ao IBMED

Funcionamento : Segunda a Sexta - 7:30 às 19:00
  Contato : +55 (73) 3281-0366
WhatsApp Marcação pelo WhatsApp (73) 98234-9283

pernas-torneadas

A importância dos ligamentos e músculos na articulação do joelho

Durante as atividades diárias, lazer e prática esportiva sempre submetemos o joelho a movimentos e forças que sobrecarregam esta articulação. É importante que os ligamentos e músculos estejam em perfeitas condições para evitarmos lesões e a perda de qualidade de vida.

Os músculos quadríceps e isquiotibiais da coxa ,bem como os da perna são estabilizadores dinâmicos do joelho. Se estiverem alongados e equilibrados auxiliarão a estabilizar a articulação durante os movimentos como chute, arrancadas e rotações.

Os ligamentos cruzados e colaterais e os meniscos são conhecidos como estabilizadores estáticos e devem estar íntegros para evitar um desgaste prematuro da articulação e outros problemas mais graves. Para manter nosso joelho saudável é adequado realizar alongamento e fortalecimento muscular regular da coxa e perna. Consultar o ortopedista se existirem sintomas de problemas nos ligamentos do joelho (dor ou falseio). O tratamento precoce e acompanhamento adequados evitam problemas futuros.

Fonte: Clínica Alpha Center

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *