Bem vindo ao IBMED

Funcionamento : Segunda a Sexta - 7:30 às 19:00
  Contato : +55 (73) 3281-0366
WhatsApp Marcação pelo WhatsApp (73) 98234-9283

Vitamina-K

Os 10 Benefícios da Vitamina K Para Saúde

Os Benefícios da Vitamina K Para Saúde são grandiosos. Pois, A Vitamina K é uma vitamina solúvel em gordura, que desempenha um papel importante na coagulação do sangue. Na verdade, sem ele o nosso sangue não se coagular. O seu nome deriva da palavra alemã “koagulation.” Vitamina K também contribui para a saúde do esqueleto, porque ele desempenha um papel na mineralização óssea.

A Vitamina K proporciona um equilíbrio total de 80 nutrientes que são essenciais para o corpo. Isto inclui sais minerais, antioxidantes, neuro-nutrientes, enzimas, vitaminas, aminoácidos, extratos de ervas, carotenóides, vários elementos de traço, bioflavonóides e outros ingredientes fundamentais para a saúde. Então, confira Os 10 Benefícios da Vitamina K Para Saúde.

Benefícios da Vitamina K Na Coagulação do Sangue: A Vitamina K é uma parte essencial do ácido glutâmico, um aminoácido que faz com que o evento químico chamado carboxilação. Este evento química permite que o sangue de uma ferida aberta pare, e coagule, com isso evitando um excesso de sangramento. Além disso, O Sangramento nasal, sangramento menstrual intenso, fácil nódoas negras, hemorragias e anemia são apenas alguns dos sintomas de que a pessoa está com Deficiência de Vitamina K.

Benefícios da Vitamina K Para a Saúde Óssea: A Vitamina K é benéfica para a saúde dos ossos por dois meios. Em primeiro lugar, a Vitamina K bloqueia a formação de muitos osteoclastos, ou células ósseas, que fazem os minerais essenciais para os ossos, disponíveis para outras funções corporais (um processo chamado de desmineralização). A formação de osteoclastos, se não for devidamente tratada, pode deixar os ossos excessivamente esgotados de seus minerais.

Em segundo lugar, uma proteína encontrada nos ossos que está diretamente relacionado à densidade mineral óssea, chamada de osteocalcina, devem ser quimicamente alterado através de carboxilação (o processo em relação à coagulação do sangue) para manter a saúde ótima. Como mostrado, a Vitamina K é um ingrediente chave na carboxilação, e com a ingestão adequada pode permitir que a osteocalcina da proteína ajuda a fortalecer a saúde e composição dos ossos.

Vitamina K é um agente Anti-inflamatórios: O Consumo de Alimentos Ricos em Vitamina K, ajudam a reduzir significativamente a libertação da glicoproteína de interleucina-6, um importante fator para a inflamação no interior do corpo.

Benefícios da Vitamina K Para Dores menstruais: A Vitamina K ajuda no bom funcionamento dos hormônios, se tornando muito benefício durante o período menstrual das mulheres.

Vitamina K Ajuda no Controle do Açúcar no Sangue: A Vitamina K desempenha um papel importante na regulação do açúcar no sangue. O pâncreas produz insulina e contém o segundo mais alto teor de vitamina K no corpo.

Benefícios da Vitamina K Para Gestantes: Mulheres grávidas que sofrem de náuseas e vômitos são muitas vezes diagnosticada com Deficiência de Vitamina K. Além disso, uma ingestão adequada de Vitamina K ajuda a controla os sintomas acima e futuros sintomas.

Outros Benefícios da Vitamina K Para Saúde

  • A Vitamina K ajuda a aumentar o fluxo de urina;
  • Ela também ajuda a melhorar o funcionamento do fígado;
  • A Vitamina K atua como uma proteína, a qual é vista como sendo um dos fortes inibidores da calcificação arterial.

Fonte: Site Saúde Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *